Recheio com efeito de cordas para Naked Cake

Descubra como é simples fazer o “Recheio com Efeito de Cordas” para deixar seus Naked Cakes ainda mais lindos e perfeitos! Neste vídeo eu usei o Bico Pitanga 1M, que é ideal para conseguir o visual. Também é SUPER IMPORTANTE que o ponto de seu brigadeiro seja “firme” em “ponto de bico”. A receita do meu brigadeiro “de leite ninho” que usei neste vídeo está logo abaixo:

RECHEIO DE BRIGADEIRO DE LEITE NINHO
790g de leite condensado (2 latas)
200g de creme de leite “sem soro”
50g de manteiga sem sal ou margarina
90g de leite em pó

MODO DE FAZER
1 – Coloque todos os ingredientes em uma PANELA GROSSA (para evitar de queimar o fundo) e mexa em fogo médio até desgrudar dos fundos (passe sua espátula no fundo da panela até que você consiga ver um “caminho livre – que apareça o fundo da panela – este é o ponto ideal). Depois desligue o fogo.
2 – Despeje seu brigadeiro em um recipiente (pode ser de vidro, de plástico – do que você tiver) e tampe com plástico filme ENCOSTANDO EM SEU BRIGADEIRO para não deixá-lo em contato com o ar (isso evita de cristalizar) e deixe fora da geladeira descansando de um dia para o outro.
3 – Agora é só colocar seu brigadeiro no seu saco de confeitar e começar a rechear seu bolo.

RENDIMENTO
Ideal para rechear um bolo de até 2kg.

1 responder
  1. Ly
    Ly says:

    Olá, obrigada pelas dicas , são maravilhosas !!! Gostarias de tirar uma dúvida. Em uma publicação anterior esta receita de brigadeiro de ninho, em ponto de bico , é adicionado 395g de leite condensado, já nesta são duas latas, 790g , com praticamente as mesmas quantidades de leite em pó e manteiga da receita anterior publicada. Qual a receita correta? Agradeço

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *